segunda-feira, 2 de abril de 2012

Receitinha!! Sopa de vegetais e massa de arroz

Vocês já devem ter visto no meu  diário de comida a famosa sopa da mama ! Bom hoje ela ensinou me a fazer e decidi colocar aqui porque alem de ser leve é boa para tomar no jantar , é nutritiva e os ingredientes são baratinhos!
Ingredientes:
1 tigela (media) de espinafre
1tigela (media) de feijão verde
1cubo knorr de vegetais
1 dente de alho
um pouco de salsa
sal a gosto
2 batatas medias
2 cenouras
1 nabo
1/2 chavena de massa de arroz (SAO ESSES DA FOTO) normalmente compro no chines


Modo de fazer:
Cortar as cenouras, batatas e o nabo em 4. Depois descascar o feijão verde e cortar em cubos, lavar o espinafre e picar . Colocar tudo a cozer e deixar arrefecer. Em um liquidificador colocar as batatas , o nabo e uma cenoura e a agua que ficou do que foi cozido(RESERVAR).
Cortar a cenoura que sobrou em cubos , agregar a panela aonde esta o espinafre e o feijão verde juntamente com o dente de alho cortado em cubos , um pouco de salsa , o cubo knorr (desfazer o cubo com uma colher de pau)  e por tudo em fogo minino. Deixar ferver um pouco e adicionar uma gota de azeite de oliva e uma pitada de sal , virar com uma colher de pau e misturar o "papa" do liquidificador. Adicionar um pouco de agua e a massa deixar uns 15 ou 10 minutos no fogo (tempo suficiente para a massa cozer) e ir virando com a colher de pau.... E prontooo !
AGORA EU VOU COMER A MINHA SOPA RSRSRS BEIJOOO

3 comentários:

Anónimo disse...

Oiiiii Alê, tudo bem?
Desculpa estar passando aqui só agora, não sei se leu lá no blog mas eu estava realmente atolada nos trabalhos e mais umas coisas pra o vestibular, correndo atrás dos documentos pra fazer inscrição e essas coisas de pré - universitário. :P
Mas então, ameei essa receitinha vou tentar fazer aqui lá pra domingo. Aproveitar que aqui ta fazendo um friozinho e eu adoro sopa. Hmmm :9 Aí eu te falo se ficou bom ou não.
E você ta firme na dieta?
Continue se esforçando gatona!
Beijãooo...

Anónimo disse...

Humm Ale! Vou esperimentar essa receitinha! Rápida, pratica e nutritiva! E como vc está na sua RA?

Bjoss mocinha!

Alexandraa disse...

Oi linas , hahah experimentem sim! ela tem varios vegetais e a minha sopa de todas as noites e o melhor de tudo é que ela n te deixa empantugarrada mas é impossivel ter fome com ela SE COMERES ALGO MAIS E POR GULA rsrsrsr...
A minha R.a esta estancada para ser sincera mas posso ver como mudei porque mesmo sem seguir nada de R.A estou a comer de forma mais saudavel naturalmente PROVA DISSO foi que domingo foi ao mac comi um combo big mac , sorvete (sem contar com a pascua ) e hoje fui me pesar e estou no 58.5kg COMO A SEMANA PASSADA!! bom vou fazer um post a dar novidades rsrs beijoo