quarta-feira, 14 de março de 2012

Nutrir e alimentar - duas coisas diferentes!

Hello meninas tudo bem?? Eu continuo aqui nas minhas tentativas de eliminar gula e petiscos e de seguir um plano , coisa que n pensei que fosse so hard para mim , mas está a ser.. Mas cada dia devo ver o que faz dar errado e melhorar a estrategia!

Hoje tive uma prova de Educacao Fisica na escola , a prva foi sobre nutricao e estava cheia de informacao ma olha essa diferenca importante:

 A nutrição faz referencia aos nutrientes que estão nos alimentos y é um conjunto de accoes involuntários que o corpo realiza depois de que o elemento e ingerido , essas acoes acontecem durante a digestão quando o nosso corpo absorve os nutrientes dos alimentos.
 A alimentação é um conjunto de actos VOLUNTÁRIOS E CONSCIENTES que são a escolha , preparação e ingestão dos alimentos. Estes actos normalmente são influenciados pelo meio sociocultural e económica e determinam o estilo de vida e hábitos alimentares da pessoa..


Porque isto aqui ?? Porque sempre que tu comes algo que sabes que não deves ou que te faz mal , estas a fazer uma escolha voluntária e consciente... Ora se sabes que faz mal talvez no momento da escolha estes consciente de que não deverias , mas não seria melhor recordar o porque não deverias ?? O conselho de hoje é o seguinte: Faz um mini cartão de vantagens , metas ou de porque queres mudar e lê antes de cometer um deslize na dieta.. Eu estou a fazer esta reflexão agora mesmo , nunca tinha pensado nisto desta forma então também vou me comprometer a ler um cartão que vou fazer hoje na próxima vez que quiser sair da linha!

Sem comentários: