quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Explico melhor a minha escolha ??

Ontem publiquei aqui, que a partir de agora já não como mais bolachas que sejam feitas de farinhas refinadas..
Muitas vezes pensei em deixar esses produtos , mas acho que faltou coragem e um bom incentivo. A questão é que eu quase nunca como bolachas , mas quando por algum motivo especial como fico com vontade de mais !
 Não se trata so de  querer mais no momento mas sim de  passar o resto do dia com vontade de comer bolachas ou coisas desse género. Esse é uns dos factores pelo qual as vezes furo a minha rotina de alimentar me de forma mais saudável!!
O que me fez tomar a desicao?? A reportagem do dr Maximo (podem ler aqui) .. Ele fala sobre como certos alimentos hoje em dia actuam sobre o nosso corpo , e pensando bem para que consumir coisas que eu realmente não necessito ??? Deixo aqui um trecho da reportagem :
 "Assim como o ser humano incorporou o tabaco e o álcool no dia a dia, que são totalmente dispensáveis para o funcionamento do seu corpo, ele passou a recorrer aos doces, aos biscoitos, às massas... Nem sempre quer comer, mas acaba fazendo isso de modo automático e distraído. E há quem enxergue na comida uma forma solitária e prazerosa de fazer um stop na rotina. A grande questão é que essa gente prioriza itens que mexem com a bioquímica cerebral."
"Alimentos feitos de farinha refinada, açúcar e gordura saturada, dos produtos processados e industrializados. Seus ingredientes não têm muito valor nutricional e ainda são capazes de alterar, na massa cinzenta, os níveis de neurotransmissores como dopamina e serotonina, relacionados à sensação de prazer e bemestar. É por isso que o seu consumo gera dependência"
Outra coisa que ele menciona e que a pessoa que emagrece deve saber que alguns hábitos tenham que mudar para sempre na nossa vida como por exemplo o vicio de comer ou o vicio pela comida !! 


Amores amanha vou continuar a explorar esta reportagem e vou aproveitar para pensar em como seguir adiante com a minha decisão , não será fácil mas nada é impossível e vou devagar que eu chego lá!

Sem comentários: