sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tabu -- GORDUR

Tabú: La gordura
Vendo o .nationalgeographic , o programa Tabu vi coisas que fiquei pasma!
1) Na Mauritânia, "A beleza está nos olhos de quem vê. Mulheres gordas têm a preferência na Mauritânia. Quanto mais gorda uma mulher for, mais bonita ela é considerada. Ser gorda é também um sinal de riqueza, e a busca pela beleza e sinais de riqueza exterior levam a alguns métodos não ortodoxos: o engorda, ou o ato de forçar mulheres a comer, obrigando-as a ingerir até 2 quilos de cuscuz, misturados com dois copos de manteiga de uma vez só." 
A Gordura
2) Existem pessoas que apoiam a obesidade !!
Fiquei pasma , porque eu acho muito bom  uma pessoa ser feliz com o seu corpo , mas há uma realidade: quando se esta acima do peso , estamos a prejudicar a saúde , então eu posso ate ficar feliz om o meu corpo mas há que mudar para viver melhor! Sei la na minha cabeça não entra , e uma desculpa que as pessoas estão a encontrar para seguir o caminho mais fácil , e muito fácil dizer eu sou assim me amo assim e não vou mudar e ignorar todos os sinais de que isto pode afectar a tua saúde!!
 Por isso eu peco ,independentemente de como a pessoa goste do corpo , super magra , com curvas , cheinha sei la , temos que ser realistas e eliminar tudo aquilo que faz mal a saúde por nos e pelos que mais amamos, sei que as vezes isso e difícil porque vivemos em uma sociedade aonde o normal , nem sempre e o correto -- mentir , trair , ser egoísta , muitas outras coisas hoje em dia são absolutamente normais mas são as mais corretas?!

Sem comentários: