quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bases de uma dieta

Hoje estive a ler a pagina do GNT de perdas e ganhos e fui lendo vários articuloso relacionados com dieta e alimentação! Uma das chaves é ORGANIZAÇÃO. Ter comidas planeadas é a melhor forma de não cair em tentações. Esta semana já comecei com tudo o que tinha dito em um dos posts anteriores. Estou a comer de 3 em 3 horas e não petisco absolutamente nada (quero ver sexta qual será o resultado na balança e nas medidas). Tenho me esforçado muito para não cometer erros e deixar velhos hábitos para trás.
Como hoje estive a ler e vi que ORGANIZAÇÃO e PLANEAMENTO são essências neste caminho , resolvi buscar as dieta que me deram  as minhas nutricionistas (já foi a duas, uma no fim do ano passado  que deu me uma dieta e estava mesmo a resultar mas fiz mal a dieta uma semana e senti que foi um fracasso e deixei , depois este ano consultei outra vi que  necessito de mudar habitos , porque já fiz dieta mas se não mudo certos hábitos sei que voltarei a engordar).
Bom a Segunda deu-me uma dieta mas democrática, aonde posso armar um cardápio mais facilmente. A primeira era uma dieta mais personalizada e era de semana em semana então não da como seguir , se calhar tirar uma ou outra ideal.

Nesta dieta vou fazer lanches mais controlados e aproveitar o almoço para poder fazer as receitinhas lights que tenho encontrado por ai. Alem do mais agora no Natal o melhor mesmo e controlar bastante lanches (vou evitar carbohidratos neles , comer mais frutas e yogurtes) para poder estar mais relaxadas nas outras comidinhas!! 

Sem comentários: